Materiais compósitos

NOSSA HISTÓRIA

A história da Owens Corning se inicia em 1938 quando duas grandes companhias americanas, a Corning Glass Works e a Owens-Illinois, combinaram seus conhecimentos e talentos para o desenvolvimento de um novo produto, a fibra de vidro. Dessa união originou-se a Owens Corning Fiberglas Corporation com sede em Toledo – OHIO, sendo hoje a maior fabricante de fibras de vidro no mundo e oferecendo milhares de oportunidades de aplicação para as Fibras de Vidro.

A Owens Corning é uma empresa Global com fábricas espalhadas em cerca de 30 países e cerca de 18.000 colaboradores produzindo fibras de vidro para isolamento, telhas & asfalto, geradores de energia-eólica, entre outros materiais para construção e serviços.

Presente na América Latina desde 1970, hoje a Owens Corning conta com escritórios na Colômbia, Argentina, México e nove unidades fabris instaladas no Brasil e México. Sua presença no Brasil deu-se em 1972 quando sua primeira fábrica foi instalada no Distrito Industrial da cidade de Rio Claro onde hoje são fabricados diversos produtos como: Manta, Roving, Fibra Picada, entre outros.

Owens Corning