Building Materials
VOLTAR

O setor de refrigeração comercial no Brasil cresce anualmente e vem se desenvolvendo muito bem também em alguns países da America do Sul.

Entre os fatores que influenciam o crescimento está a posição de liderança desses países na produção de alimentos de origem animal e de origem vegetal. Devido à perecividade e as características do clima sul americano existe a demanda de uma ampla infraestrutura na industrialização e logística para a conservação desses produtos. Esse cenário exige soluções de isolamento térmico para refrigeração cada vez mais eficientes e econômicas.

A garantia da eficiência térmica em longo prazo em caminhões ou em camaras frias comerciais e industriais está diretamente relacionada a manutenção das propriedades isolantes e seus componentes. Nesse sentido a resistência, a compressão e a não absorção de água, umidade e vapor são fundamentais, a medida em que evitam alterações das propriedades do material e mantém o seu desempenho térmico original. Para atender esta função a Owens Corning  desenvolveu o Foamular® XPS.